sexta-feira, 5 de junho de 2015

É possível economizar bateria do notebook com o Google Chrome ?

Economia da bateria dos dispositivos é sempre uma questão que deixa os usuários de cabelos em pé. O navegador do Google agora traz um recurso que ajuda neste quesito.

Economia de bateria do notebook é algo que todo mundo quer encontrar uma fórmula que deixe o dispositivo “vivo” por mais tempo possível. Pois bem, o Google Chrome teve uma atualização no dia 04 de junho que tem como um dos objetivos a economia da bateria do notebook                                leia mais
Esse projeto foi feito em uma parceria entre o Google e o Adobe Flash Player. O recurso vai pausar o conteúdo que seja menos importante nas páginas da internet e não vai afetar vídeos do site, por exemplo. Foi no ano passado que o Google apontou que havia um bug em notebooks com sistema Windows e utilizavam o Chrome. Esse bug diminuía a energia dos dispositivos.
Um especialista relatou a flha que fazia com que o consumo da bateria fosse até 25% maior. Com esse novo recurso, o problema poderá ser resolvido. Muitas vezes quando você acessa uma página que contenha recursos em flash, e isso engloba anúncios, banners e vídeos, sendo que quando esses são executados, a bateria do notebook tem um consumo mais alto.
Esse recurso do Chrome que foi apresentado, possibilita que o usuário navegue na página fazendo o revezamento das ações que utilizam o flash. Isso ocasiona que as animações e vídeos que fiquem em uma área central da página em questão sejam executadas, mas as que ficam em outras posições fiquem pausadas.
O Google Chrome Beta já traz esse recurso novo em português para os desktops e deverá ser liberada para todos os usuários em breve. O Google ainda apontou que logo deverá apresentar mais recursos para notebooks que tenham como foco a bateria.

Como faço para ativar de modo manual esse recurso no Chrome?

Pois be, se precisar fazer isso manualmente, você deverá acessar o menu do navegador e clicar em “Configurações”. Após isso, acione o botão “Configurações Avançadas” e logo em seguida, no ponto de “Privacidade”. O último passo é clicar em “Configurações de conteúdo”.  Pronto, você deixou ativo a função de economia de bateria da atualização do Google Chrome. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo