segunda-feira, 8 de junho de 2015

Apple lança iOS 9, novo sistema do iPhone, e OS X 'El Capitan'

Apple apresentou as novas versões de seu sistema operacional para aparelhos móveis, o iOS 9, para computadores, o OS X, e para o relógio inteligente, o watchOS, durante seu evento voltado a desenvolvedores, WWDC, nesta segunda-feira (8). A conferência vai até sexta (12).

Entre as novidades, o novo iOS 9 terá um modo para economizar bateria, em que o aparelho funcionará com baixa energia. O iOS 9 será liberado a partir de setembro para celulares a partir do iPhone 4s e tablets a partir do iPad 2. Com ele, será possível salvar até três horas extras de bateria. Veja abaixo algumas das principais atualizações no novo sistema para iPhones, iPads e iPods touch...
                                         Leia mais

Siri
Uma das novidades do iOS 9 é a Siri, que estará mais integrada a todos os outros recursos do sistema. Ela não apenas responderá solicitações, mas também fará sugestões. Por exemplo: caso o usuário receba um convite via e-mail, a Siri irá incluí-lo no calendário, enviar um lembrete quando o horário do compromisso estiver se aproximando e até sugerir rotas de trânsito. As melhorias parecem deixar a Siri mais parecida com o Google Now, do Google.


O novo sistema identificação identificará quem estiver fazendo uma ligação telefônica de um número que não estiver na agenda, mas cujo telefone já apareceu em algum e-mail. O Spotlight, que exibe elementos dentro do aparelho, dará dicas do que ver baseado em indicações da Siri.

Serão sugestões de aplicativos para baixar ou lugares próximos aonde ir, por exemplo.

O vice-presidente de Software e Engenharia da Apple, Craig Federigh, garante que todas essas operações ficam armazenadas apenas no aparelho. Ou seja, não são relacionadas com o Apple ID ou associadas com a identidade do usuário.
Notes, Maps...
O “Notes” foi melhorado para permitir desenhos e anotações feitas com os dedos sobre a tela sensível ao toque. O aplicativo passará a receber conteúdo diretamente do Safari, Maps e outras ferramentas.
O Maps passará a exibir o trânsito e as opções de transporte de uma região. Se o usuário estiver em uma estação de trem, o aplicativo mostrará quais linhas passarão por lá e os horários. Essa função será liberada por ora para cidades selecionadas, como Nova York e San Francisco (EUA) e Shenzen (China.
News
Além dos aplicativos tradicionais, a Apple criou um novo. O “News” é um sistema para que veículos de mídia publiquem seus conteúdos diretamente nas plataformas da Apple. Esse serviço é similar ao “Articles”, do Facebook. Além de fotos, textos, vídeos e áudios, será possível incluir animações no "News".
Apple Pay
No iOS 9, o sistema de pagamento Apple Pay agora poderá armazenar cartões de presente e cartões próprios de lojas de varejo. A evolução do serviço fez a Apple acabar com o aplicativo “Passport”, que dará lugar ao “Wallet”, que reunirá, além de tíquetes e ingressos, cartões de crédito e de débito. O Apple Pay, que já é suportado por 200 bancos e usado por 5 milhões de clientes, chegará ao Reino Unido em julho.
Multitarefa no iPad
O iOS 9 levará um caráter multitarefa ao iPad. Quando estiver deitado, o aparelho poderá exibir na tela dois aplicativos simultaneamente. Por isso, ao mesmo tempo em que estiver navegando na internet com o Safari, o usuário poderá enviar mensagens. A divisão da tela ficará ao gosto do usuário. Será possível também que os dois aplicativos respondam a toques.
Com isso, será possível ver um jogo de basquete em um aplicativo de streaming, como o WatchESPN, por exemplo, enquanto se envia um e-mail. Essa melhoria sairá para iPod air, iPod 2, ipad mini 2 e iPad mini.
Fonte :G1

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo